Saltar para o conteúdo Saltar para o rodapé

A APIP realizou a Sessão Pública da Agenda Mobilizadora Sustainable Plastics

O evento decorreu no Grande Auditório Jerónimo Martins, na NOVA SBE e contou com a presença do Secretário de Estado do Ambiente, Hugo Pires

O Grande Auditório Jerónimo Martins da Nova School of Business and Economics recebeu no dia 2 de outubro de 2023, cerca de 200 convidados para a Sessão Pública da Agenda Mobilizadora Sustainable Plastics, organizada pela APIP – Associação Portuguesa da Indústria de Plásticos. Este evento contou com a presença do Secretário de Estado do Ambiente Hugo Pires.

A Sessão Pública da Agenda Sustainable Plastics contou igualmente com as intervenções de Pedro Dominguinhos, Presidente da Comissão Nacional de Acompanhamento do PRR, Filipe de Botton, Chairman da Logoplaste e Luís Veiga Martins, Chief Sustainability Officer da Nova School of Business and Economics, anfitriã do evento.

Seguiu-se o enquadramento da Agenda efetuado por Jorge Coelho da Universidade de Coimbra, líder científico do projeto, antecedendo as apresentações efetuadas pelos líderes empresariais e científicos dos 14 PPS que constituem esta Agenda.

A foto de “Família” da Agenda que reuniu as entidades constituintes do Advisory Board, Co-promotores e a entidade consultora que tem apoiado este projeto, Frederico Mendes & Associados, precedeu o encerramento da sessão assegurada por Amaro Reis, Presidente da APIP.

A Agenda Mobilizadora Sustainable Plastics, com um investimento de cerca de 39 milhões de euros, partiu de uma iniciativa da APIP, liderada pela Logoplaste Innovation Lab, e reúne um consórcio de 49 entidades unidas num objetivo comum: consolidar a transição verde do setor para a Economia Circular.


Sobre a APIP Associação Portuguesa da Indústria de Plásticos

A APIP – Associação Portuguesa da Indústria de Plásticos, é uma instituição privada sem fins lucrativos e de utilidade pública, sendo a associação de referência do setor e que tem por missão promover e apoiar a indústria de plásticos através de ações que possam contribuir para o seu desenvolvimento e progresso técnico, económico e social, em conciliação com a preservação do ambiente.